São João do Piauí, 21 de setembro de 2018
(86)995258210
Eleições
Em Oeiras e região, Dr. Pessoa é aclamado por mais de 40 líderes políticos
Em Oeiras e região, Dr. Pessoa é aclamado por mais de 40 líderes políticos
15/09/2018 17h45

Mais de 40 lideranças políticas da região de Oeiras e cerca de 3 mil populares prestigiaram o comício realizado na cidade, na noite da última quinta-feira (13).

Durante o dia de campanha, a comitiva da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente" esteve ainda nas cidades de Amarante, Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras, todas na região centro-sul do estado. 

Dr. Pessoa fez caminhadas pelas ruas e avenidas das cidades, cumprimentando centenas de moradores. Muitos ainda não conheciam a mensagem do candidato do Solidariedade, mas disseram ter gostado das suas propostas.

O dia de campanha encerou com o grande comício organizado pelo ex-prefeito Tapety Neto, pelo deputado Mauro Tapety e por Alessandra Tapety, ex-primeira-dama da cidade.

"O Comício da Esperança, como nós chamamos, foi mais um marco na  nossa campanha. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças de Oeiras, Nazaré do Piauí, São João da Varjota, Sebastião Leal, Tanque do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, Santo Inácio, São José do Fidalgo, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Amarante e Cajazeiras declararam apoio ao nosso projeto de mudança para o Piauí. Junto com minha vice Vanessa Tapety, recebi carinho de cada um que tornou esse momento tão especial", afirmou Dr. Pessoa, após o evento na cidade de Oeiras.

"Eu não me surpreendi com essa grande quantidade de pessoas, porque eu sabia que Oeiras tinha abraçado a nossa causa. Além de eu ser oeirense, esse comício é especial porque a população da cidade verdadeiramente está caminhando com o Dr. Pessoa. E eu só tenho a agradecer a esse povo, e garantir que vamos trabalhar muito pela nossa cidade", afirmou Vanessa Tapety.

A ex-primeira-dama Alessandra Tapety disse que os últimos governadores esqueceram completamente da cidade de Oeiras, que ficou com várias obras paralisadas, mas "a expectativa dos oeirenses é que todas essas obras sejam concluídas e entregues na gestão de Dr. Pessoa e Vanessa Tapety".

"Esse governo cobra imposto por cima de imposto, e o nosso povo fica a mercê, sem ter emprego. Ainda dizem que é uma terra de oportunidades. Nunca, meu povo! Terra de oportunidades vai ser com Dr. Pessoa e Vanessa Tapety, a partir de 2019", afirmou Alessandra.

Reforma do Mercado Central de Oeiras

Dr. Pessoa se comprometeu a incluir a reforma do Mercado Central de Oeiras entre as obras que serão realizadas prioritariamente no seu governo. 

O candidato do Solidariedade também criticou os políticos que alardeiam ter conquistado milhões em recursos federais para o Piauí. Dr Pessoa observa que de nada adianta conquistar tantos recursos se esses mesmos políticos que conseguem os repasses são os responsáveis pelos desvios.

Lideranças presentes

Entre as mais de 40 lideranças políticas que declararam apoio ao Dr. Pessoa no comício em Oeiras estão o vice-prefeito de Cajazeiras Carlos Alberto e os vereadores Edvar Nunes (MDB), Fio (MDB), professor Luciano (PR) e Carlos Antônio (PSD); os vereadores de Oeiras Nilson Miranda (PSD) e Adauberon de Morais (MDB); o vereador Benedito Barbosa (SD), de São Miguel do Fidalgo; e os vereadores Ranilson Alencar (SD), Vera (PSB) e Solange Santos (PTC) - os três de São Francisco de Assis.

Ainda prestigiaram a festa em apoio a Dr. Pessoa: Zé Waldo, presidente do PSL no município de Santo Inácio; três vereadores de Tanque do Piauí; e dez lideranças de Sebastião Leal e de Nazaré do Piauí. 

A prefeita de Colônia do Piauí não pôde comparecer mas enviou representantes que confirmaram o apoio à candidatura de Pessoa. Romildo Pedrosa, liderança de Oeiras, também esteve no palanque de Dr. Pessoa.

Cerca de 20 lideranças manifestam apoio a Dr. Pessoa em Amarante

Em Amarante, Pessoa teve a reafirmação do apoio de aproximadamente 20 grandes lideranças locais, como o vereador Rudyfran Ferreira (PSD), segundo mais votado em 2016, os suplentes de vereador Lucivaldo José, o Pitbull (PSD), e Luis Rocha Sobrinho, o Rochinha (PSD). Eles integram o grupo político do ex-prefeito de Amarante Luiz Neto (PRP), que é candidato a deputado estadual.

"Nós estamos buscando uma pessoa que realmente saiba administrar nosso estado, porque o que nós temos hoje são pessoas que só pensam no dinheiro, só pensam em si e não administram para o povo. Então, o que a gente quer é essa mudança, essa renovação, para que o Piauí possa evoluir junto com sua população", afirma o vereador Rudyfran Ferreira.

O médico Silvio Deleno, que foi aluno de Dr. Pessoa na faculdade de medicina, destacou que ele sempre foi um grande mestre. "Ele, literalmente, pegava nas mãos dos alunos para ensinar como dar os primeiros pontos cirúrgicos. Era um grande amigo, nunca se negou a ensinar. Sempre participou, sempre esteve ao lado dos alunos. E é uma pessoa de excelente coração. Nós precisamos de um governador que tenha um coração grande. E tenho certeza que o Dr. Pessoa vai tratar a população do Piauí como sempre tratou seus pacientes, com um grande carinho e com amor", afirma Silvio Deleno.

A engenheira agrônoma Sheila, de Amarante, foi uma das moradoras da cidade que conversou com o candidato do Solidariedade. Ela disse que decidiu votar em Pessoa porque ele tem demonstrado ser um político honesto, o que o distingue da maioria dos que estão no poder.

"Eu vou votar nele porque acho que ele merece uma oportunidade, porque vejo que ele é uma pessoa honesta e de bom coração. Ele diz que vai governar com o espírito, não só pensando na questão financeira. Devido a essa posição, eu vou dar esse voto de confiança pra ele", afirma Sheila.

Em Amarante, o candidato do Solidariedade reafirmou que tem feito uma "campanha pé no chão", sem gastos milionários, como ocorre nas campanhas de alguns dos seus adversários.

Santa Rosa do Piauí

Na cidade de Santa Rosa, Dr. Pessoa também foi acompanhado por várias lideranças políticas e comunitárias da cidade, como o vereador Karlos Júnior (Solidariedade).

"Nós acreditamos que o Dr. Pessoa vai ser essa mudança que o estado do Piauí tanto anseia e tanto necessita, porque ele traz a esperança no seu olhar. É um homem honesto e de palavra", afirma Karlos Júnior.

Cajazeiras

Na cidade de Cajazeiras, moradores relataram que as inundações são frequentes nas avenidas Carmo Neto e Araci Ferreira, bem como nas ruas das imediações. 

O problema ocorre há anos, mas até agora o poder público não tomou nenhuma providência para solucioná-lo. 

"A gente sofre com esse problema em todos os invernos, mas nada nunca foi feito para resolver. Nós já não temos para quem apelar, e estamos pedindo que, se eleito, Dr. Pessoa resolva essa situação", afirmou a moradora Neuzane Sousa Araújo.

FOTOS DO EVENTO

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium