São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Eleições
Dr. Pessoa percorre 14 cidades em três dias, arrasta multidão e quer viabilizar Transcerrado
Dr. Pessoa percorre 14 cidades em três dias, arrasta multidão e quer viabilizar Transcerrado
17/09/2018 22h08

A comitiva "Mudar para cuidar da nossa gente" percorreu 14 município da região central do estado em apenas três dias, e o candidato ao Governo Dr. Pessoa (Solidariedade) contou com adesões que devem ser decisivas para o resultado do primeiro turno das eleições deste ano.

Amarante, Inhuma, Cajazeiras, Santa Rosa do Piauí, Oeiras, São Félix (visita ao povoado Buriti do Castelo), São Miguel da Baixa Grande, Santa Cruz dos Milagres, Colônia do Piauí, Simplício Mendes, Paes Landim, Socorro do Piauí, Elesbão Veloso (visita ao povoado Capim Pubo) e Dom Expedito (povoado Buriti Grande) foram os municípios por onde Dr. Pessoa passou desde a última quinta-feira (13). 

O candidato do Solidariedade criticou o abandono da Transcerrado, e disse que, se eleito, pretende viabilizar a rodovia, que é essencial para o escoamento de produtos agrícolas do sul do estado.

Ex-prefeitos de Paes Landim estão com Dr. Pessoa

O ex-prefeito Carlos Alberto Carvalho, de Paes Landim, levou uma multidão de aproximadamente 1.500 pessoas para recepcionar Dr. Pessoa e a comitiva da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente".

"Fiquei muito feliz pela forma como Dr. Pessoa foi acolhido pelo povo de Paes Landim. Fizeram uma manifestação linda, em praça pública, para receber nosso próximo governador. Tenho certeza que o povo está sentindo que é a hora do resgate e da cidadania dos piauienses. E Paes Landim não vai ficar atrás. Vai ajudar a libertar o povo do Piauí, para que possamos ter uma administração digna no nosso estado", afirmou o ex-prefeito.

Carlos Alberto observa que a atual gestão do Governo do Estado, além de não ter realizado nenhuma obra na cidade, ainda tomou diversas medidas que representam um enorme retrocesso para Paes Landim, como o fechamento da delegacia.

Além de Carlos Alberto, outro ex-prefeito de Paes Landim que também se uniu a Dr. Pessoa foi José Lira.

A insatisfação dos moradores de Paes Landim com o atual governo petista está tão evidente que até o segundo vereador mais votado da cidade em 2016, Claudio Morais, que é do PT, decidiu apoiar o candidato do Solidariedade. "Eu tenho 18 anos de partido. Mas acredito que só com a chegada do Dr. Pessoa ao governo conseguiremos retirar do poder as raposas velhas que estão comandando o Piauí", afirmou Claudio Morais.

Lúcia Rodrigues, que já foi do partido do atual governador, fez um desabafo: "Sempre votei no atual governador e já até fui filiada ao PT, mas não voto mais porque eu estou decepcionada, como todos os moradores de Paes Landim. É a cidade natal do governador. Ele já teve três mandato e o nosso município continua sem saúde, sem educação, sem saneamento básico, sem nada. O hospital está numa situação muito triste. Aqui só tem médico de segunda a quarta-feira, e faltam remédios. Você tem que saber o dia que você vai adoecer. Por isso, a população de Paes Landim vai votar em massa em Dr. Pessoa, pra ver se a situação melhora".

Em Socorro do Piauí, Pessoa foi recebido com uma grande caminhada, organizada pelo advogado Aderson Filho, e que contou com a presença de diversos líderes regionais, como o suplente de deputado Mauro Tapety.

"As cidades de Paes Landim e Socorro do Piauí, assim como inúmeras outras cidades do nosso estado, viram os anos passando sem que nenhuma grande obra fosse realizada. Dr. Pessoa não vai assinar papel só pra colocar dentro da gaveta. Ele vai executar, de fato, todas as obras e os convênios que foram planejados. Dr. Pessoa é a verdade, é a independência do Piauí", afirmou Tapety.

Almir Marques de Carvalho, que é um dos fundadores do MDB no Piauí, também ratificou seu apoio a Pessoa. "Nós acreditamos que ele, por ser um homem simples, vai fazer diferente. Não só o estado do Piauí, mas o Brasil e o mundo necessitam de homens e mulheres com o caráter do Dr. Pessoa. Para que nós tenhamos uma administração voltada para o mais simples, não para aqueles que já são ricos e poderosos. Por isso, minha decisão é essa, e só Deus tira o meu voto do Dr. Pessoa", afirmou Almir de Carvalho.

Ex-prefeito de Socorro do Piauí também soma campanha do Solidariedade

O ex-prefeito Neto Ribeiro, de Socorro do Piauí, também acompanhou Dr. Pessoa durante sua visita à cidade. Ele disse que há muito tempo já tinha a convicção de que continuaria na oposição ao atual governo, e que decidiu seguir o candidato do Solidariedade depois de ouvir suas ideias para o estado e concluir que são as melhores e as que mais priorizam a população humilde.

O vereador Laudemiro Gomes (PTC) também confirmou sua adesão à candidatura de Pessoa. 

Professora faz apelo para que colegas não reelejam atual governador

Na cidade de Socorro do Piauí, a professora e liderança Maria Hermínia fez um desabafo sobre a situação dos docentes da rede estadual. "Quero dizer ao Dr. Pessoa que meu apoio a ele está garantido. E faço um apelo a todos os professores, para que sigam o mesmo caminho, porque o Dr. Pessoa está representando a mudança que todos nós queremos. Já não aguentamos mais o massacre que o governador atual por doze anos vem fazendo com a educação", afirma a professora Maria Hermínia.

A professora lembrou da quebra de acordo por parte do atual governador com relação ao pagamento do reajuste salarial da categoria, o que resultou numa greve que comprometeu nada menos que três meses do ano letivo de 2018.

Maria Hermínia disse, ainda, que ela e vários outros professores ficaram com o "nome sujo" nos serviços de proteção ao crédito porque o governo não repassou aos bancos os valores referentes aos pagamentos de empréstimos consignados - mesmo tendo realizado os descontos nos salários dos trabalhadores.

O advogado Aderson Filho comemorou o sucesso do evento em Socorro do Piauí.

"Nunca em tão pouco tempo a gente conseguiu reunir toda essa quantidade de eleitores. Na verdade, eleitores não. Amigos, que vão lutar com a gente para colocar esse homem honrado que é o Dr. Pessoa no comando do nosso estado", afirmou o advogado Aderson Filho, que organizou a caminhada em Socorro do Piauí. 

IMAGENS DO EVENTO

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium