São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Cidades
Médicos deflagram greve em protesto contra atraso salarial
18/09/2018 23h36

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) informou, nesta terça-feira (18), que servidores públicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (PI), irão deflagrar greve nos dias 20 e 21 de setembro. Em nota, o sindicato afirma que os profissionais querem chamar atenção das autoridades de saúde sobre a situação da saúde pública no município. 

Segundo o Simepi, todos os atendimentos serão suspensos, mas serão mantidos os das classificações amarela, laranja e vermelha.

“As denúncias foram recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, que realizou uma assembleia geral, no último dia 14, para discutir as reivindicações da categoria. Seguindo o Estatuto da entidade, realizou votação e obteve apoio unânime dos médicos”, diz a nota do sindicato.

Entre as reivindicações e denúncias da categoria está o atraso salarial referente aos meses de junho, julho e agosto; melhores condições de trabalho; falta de insumos para trabalhar; estruturas insalubres no repousou médico; falta de adequação do repouso para as médicas;  não cumprimento do acordo feito em dezembro de 2017, onde foi estipulado um calendário de pagamento de 2018 pelo Governo do Estado do Piauí.

FONTE: Portal AZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium