São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
“Enrascada” junto ao Tesouro Nacional
28/09/2018 12h20

No começo do mês de setembro, o Fundo de Participação do Estado do Piauí foi bloqueado.  Na lista dos entes com fundos de participação bloqueados estavam mais de 12 cidades e o governo do estado, que providenciou sanar a pendência, o mais rápido possível.

Entre as cidades do Piauí com o Fundo de Participação bloqueado estava São João do Piauí, que há um mês e quinze dias (13 de ago) tenta sair de uma “enrascada” e comprovar, na Secretaria da Receita Federal (SRF), a Regularidade quanto a Tributos a Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União (Obrigações de Adimplência Financeira).

A prefeitura deixou de comprovar, no primeiro momento, a Aplicação Mínima de recursos em Educação, mas como conseguiu comprovar, se livrou de prorrogar ainda mais o bloqueio do FPM por falta da regularidade.

A “enrascada” junto ao Tesouro Nacional pela falta de comprovação do que exige o CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias foi responsável pela retenção de mais de R$ 1.479.920,06 de FPM da prefeitura comandada pelo petista Gil Carlos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium