São João do Piauí, 15 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Com toda estrutura
30/09/2018 08h40

A retirada de apoio de Ednei Amorim a Fábio Novo, diferente do que aconteceu em 2014, acabou isolando o prefeito Gil Carlos no cenário político local, nas eleições de 2018. Sozinho, ele terá que mostrar sua força, se quiser sobreviver politicamente.

Gil, depois da formação do “blocão” em torno de Firmino Paulo, deu um chega pra lá na APPM e veio pra São João do Piauí, onde tem sido visto com frequência. Pelo menos enquanto durarem as eleições. E não só isso: o prefeito tem feito o contrário do que sempre condenou nas administrações passadas: faz uso da estrutura da máquina pública para dar uma “ajudinha” aos padrinhos políticos que apoia.

As notícias de bastidores, de aliados do prefeito, são de que as convocações para reuniões não administrativas têm sido frequentes, à medida que as eleições se aproximam. E o prefeito as tem massificado, ultimamente.

Um prestador de serviços da prefeitura petista, em São João do Piauí, chegou a dizer que “já não aguenta mais tanta reunião”.

Na atualidade, a prefeitura dispõe de 442 de prestadores de serviços. Em janeiro, a máquina pública municipal contava com apenas 248, segundo mostra a Transparência do município. Já os comissionados somam 191. Uma poderosa estrutura à disposição do prefeito, que terá que mostrar sua desenvoltura política.

Quem diria... As velhas práticas condenadas, sendo úteis para quem chegou ao poder dizendo o contrário.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium