São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Eleições
TRE-PI alerta sobre mudanças na ordem de apresentação dos candidatos na urna
TRE-PI alerta sobre mudanças na ordem de apresentação dos candidatos na urna
30/09/2018 18h32

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que a ordem de apresentação dos cargos na urna foi alterado e, portanto, os eleitores devem ficar atentos na hora da votação.

Nas Eleições Gerais de 2018, os candidatos aos cargos proporcionais aparecem primeiro, a disposição na urna será a seguinte: o primeiro voto a ser digitado é para deputado federal (quatro dígitos). Em seguida, deverá ser feita a escolha do deputado estadual (cinco dígitos), dos dois senadores (três dígitos), do governador (dois dígitos) e do presidente da República (dois dígitos).

De acordo com o tribunal, o eleitor poderá levar os números dos candidatos anotados para facilitar a votação, a chamada cola. O primeiro turno do pleito acontece no dia 07 de outubro, o horário de votação será das 8h às 17h, devendo o eleitor comparecer neste período ao seu local de votação.

O local de votação poderá ser consultado no site do TRE-PI, baixando o e-Título ( (IOS ou Android) e ainda através do telefone 0800 007 9797 do Disque Eleições.

Mais de 2 milhões e trezentos e setenta mil eleitores estão aptos a votar no Piauí. A apuração dos votos será iniciada logo após as 17 horas.

A previsão é de que o resultado do primeiro turno no Piauí seja divulgado até as 22 horas do dia 07 de outubro, para que isso seja possível, serão utilizados 306 pontos de transmissão de dados e 38 pontos de transmissão via satélite em locais escolhidos por conta da dificuldade de acesso, estes terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos.

FONTE: PortalAZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium