São João do Piauí, 15 de outubro de 2018
(86)995258210
Eleições
Dr. Pessoa recebe apoio de prefeito do PT e de lideranças em municípios da região centro-norte do Piauí
Dr. Pessoa recebe apoio de prefeito do PT e de lideranças em municípios da região centro-norte do Piauí
03/10/2018 22h59

Os municípios de Lagoa do Sítio, Novo Oriente e Valença do Piauí também estão entre os municípios que foram visitados pelo candidato ao Governo Dr. Pessoa (Solidariedade) nos últimos dias.Em Lagoa do Sítio ele recebeu o apoio do prefeito Antônio Ditoso, que, mesmo filiado ao PT, aderiu à campanha da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente". 

"Eu já estava disposto a votar em Dr. Pessoa. Meu coração já dizia há muito tempo. Eu evitava falar abertamente, pelo fato de eu estar no PT. Mas sou um homem de palavra e não tenho o costume de fazer as coisas escondido. Achei melhor ir para as TVs, para as rádios e para as redes sociais dizer que sou eleitor do Dr. Pessoa. Lagoa do Sítio era um dos maiores produtores de milho no estado, mas caiu bastante nesses anos de governo do PT, porque não nos deram os incentivos de que precisávamos. Com os três mandatos de Wellington Dias, a agricultura do nosso município estagnou", afirmou o prefeito petista Antônio Ditoso. 

No município, ele recebeu ainda a adesão da vice-prefeita Vanessa Reis (PSB) e de membros do primeiro escalão da prefeitura, entre eles, a secretária de Saúde Luziene Alves. Também abraçaram a campanha do Dr. Pessoa os vereadores Genival Bezerra, do PSB, que foi o parlamentar mais bem votado em Lagoa do Sítio no último pleito; Francisco das Chagas de Melo (o Chaga da Bia), do PSDB; Francisco de Moura Matildes, do PTB; Pedro Paulo, do PSB; e Flávia Miguel, do PSD; além dos suplentes de vereador José Airton dos Anjos, o Zezé (PT); Gleison Rabelo dos Anjos (Solidariedade) e Elza Maria Tenorio (Solidariedade).

O presidente do Solidariedade em Lagoa do Sítio, Francisco Antônio, também acompanhou Dr. Pessoa durante sua agenda de campanha na cidade, onde uma multidão foi às ruas para abraçar o candidato que aparece consolidado em segundo lugar em todas as pesquisas de intenções de voto.

Mesmo estando na oposição ao prefeito de Lagoa do Sítio, o vereador Chico do Valdemar (PTB) declarou apoio a Dr. Pessoa e também esteve ao lado do candidato ao Governo pelo Solidariedade.

A vice-prefeita de Lagoa do Sítio ressaltou que o município tem inúmeras carências, que foram agravadas por conta do descumprimento de promessas feitas pelo atual governador. 

"Tomamos essa decisão porque o povo de Lagoa do Sítio nos pediu para votar em Dr. Pessoa. Não foi uma decisão de cima para baixo. Foi uma decisão vinda do povo. Nós abraçamos essa causa e estamos determinados a trabalhar em prol da eleição do Dr. Pessoa. Acreditamos na renovação. Acreditamos que ele fará uma administração próspera, renovadora e responsável. Acima de tudo, renovando a forma de se fazer política e de administrar nosso estado. Nós acreditamos que Lagoa do Sítio será lembrada e todos os compromissos serão honrados", afirmou Vanessa Reis.

Prefeito de Novo Oriente considera que só eleição de Dr. Pessoa pode acabar com desmandos do atual governo

Em Novo Oriente, cidade do candidato ao Senado Marcos Vinícius (PTC), Dr. Pessoa foi recebido pelo prefeito Arnilton Nogueira dos Santos (PTC) e por uma grande multidão de moradores. Ao lado do prefeito e da candidata a vice-governadora Vanessa Tapety (PTC), Pessoa participou de uma carreata que reuniu em torno de 50 carros e aproximadamente 200 motocicletas. Ao final, Pessoa e seus apoiadores falaram durante um comício para mais de 700 moradores da cidade, que tem aproximadamente 6.500 habitantes. 

Dr. Pessoa ainda foi prestigiado, em Novo Oriente, por três coordenadores de sua campanha - o vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), candidato a reeleição, e o suplente de deputado Mauro Tapety (MDB).

O prefeito Arnilton Nogueira fez um apelo para que a população de Novo Oriente apoie Dr. Pessoa, pois, segundo ele, esse é o único caminho para acabar com os  "desmandos" que hoje existem no Piauí.

No comício, também declararam apoio irrestrito à candidatura de Dr. Pessoa os vereadores Manoel Messias Martins (PTC), presidente da Câmara de Novo Oriente, e outros parlamentares. 

Prefeita e lideranças de Valença também estão com Dr. Pessoa

De Novo Oriente a carreata seguiu para a cidade de Valença, distante 32 km, onde Dr. Pessoa foi recebido por uma multidão de cerca de 3 mil pessoas que esperaram para ouvi-lo.

A prefeita de Valença, Ceiça Dias (PTC), foi a anfitriã dos eventos em favor da candidatura de Dr. Pessoa, que também contou com o prestígio de várias lideranças locais, como os vereadores Fátima do Caetano, Stenio Rommel, Leilivan Martins, Lucivaldo Monteiro, além do ex-prefeito de Valença Walfredo Val Filho, e lideranças de Inhuma. 

A prefeita Ceiça Dias reiterou o apoio ao candidato do Solidariedade. "Nós vamos trabalhar pelo povo do Piauí, junto com Dr. Pessoa. E sei que estamos todos unidos para dizer sim ao novo", afirmou a gestora.

A vereadora Fátima disse que Valença foi esquecida pelo atual governo. "Só com Dr. Pessoa Valença terá de volta a atenção e o carinho que merece", afirmou.

Também participaram do comício em Valença Dra. Marina, candidata a deputada federal, e dois candidatos ao Senado - Dr. Marcos Vinícius (PTC) e Antônio José Lira (PSL).

IMAGEM DO EVENTO

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium