São João do Piauí, 18 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Alarmados com o bloqueio
03/10/2018 23h09

A notícia de que o FPM da prefeitura de São João do Piauí esteve bloqueado, começou a levar prestadores de serviços ao desespero. Quem tem contas para pagar, sente que o atraso afetou o equilíbrio e a situação de suas finanças domésticas, como pagar a conta da “budega” e a da lojinha de roupas e de calçados.

Na quinta-feira passada, um “assessor” de comunicação da prefeitura chegou postar em rede social, que a prefeitura já teria feito o pagamento dos servidores, mas logo teve que retirar, visto que os fornecedores teriam caído em cima para receber o que lhes é de direito. Uma fonte da gestão petista repassou a esta coluna que uma figura do alto escalão ligada ao prefeito teria “quebrado o pau” pela postagem precipitada sobre o pagamento.

Gil sabe que atraso de salários em sua gestão é algo inadmissível, uma vez que ele fez um marketing exagerado de seu compromisso em pagar sem em dia o servidor público municipal.

Mesmo livre de encargos como 8% de FGTS e 21% de INSS, o prefeito tem medo de que a imagem de sua gestão seja manchada por pendências no CAUC, como as que deram origem ao bloqueio que durava um mês e dezessete dias e por atrasos de salários.

A prefeitura da atual gestão petista, mesmo com um poder de arrecadação enorme, sentiu  o baque provocado pelos dias em que o Fundo de Participação dos Municípios esteve bloqueado.

Eu conversava com um prestador de um dos órgãos da prefeitura, que vetou a divulgação de seu nome, ele revelou estar aflito com esse atraso que ninguém sabia explicar.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium