São João do Piauí, 15 de dezembro de 2018
(86)995258210
Eleições
Aliados destacam crescimento de Dr. Pessoa e creem que sua votação será bem maior do que indicam pesquisas
Aliados destacam crescimento de Dr. Pessoa e creem que sua votação será bem maior do que indicam pesquisas
05/10/2018 16h55

Aliados do candidato ao Governo Dr. Pessoa (Solidariedade) receberam com otimismo os resultados das duas pesquisas de intenções de voto divulgadas nesta quinta-feira (4), pelos institutos Opinar e Data AZ.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), observa que nas sondagens dos dois institutos Dr. Pessoa tem apresentado há várias semanas uma tendência de crescimento, estando consolidado como o segundo colocado, o que praticamente garante sua presença num eventual segundo turno. 

Por outro lado, Jeová diz estar convicto de que Dr. Pessoa conquistará, no próximo domingo, uma votação muito maior do que apontam as pesquisas. O vereador afirma que a campanha de Pessoa tem sido abraçada com entusiasmo pelos piauienses, o que pode ser observado em cada evento de campanha do candidato do Solidariedade.

"O que vemos nas pesquisas  são resultados distantes uns dos outros. Por isso, prefiro acreditar na resposta direta da população e faço essa sugestão às pessoas. Converse com o seu vizinho, ouça o vendedor perto da sua casa, fale com o taxista, pergunte ao estudante em idade de votar, ouça o povo e você terá a melhor pesquisa e a mais verdadeira. O que sentimos em nossas caminhadas em Teresina e pelo Piauí é um desejo de mudança e o acolhimento à campanha do Dr. Pessoa. Estamos confiantes que haverá  segundo turno", afirma Jeová.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que também é um dos coordenadores da campanha da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente", reforça a opinião do presidente da Câmara de Teresina, e acredita que dificilmente o atual governador conseguirá atrair os votos dos indecisos, que estão mais propensos a votar na oposição. 

"A avaliação que eu faço da campanha do Dr. Pessoa é muito positiva. Eu sinto, andando pelos municípios do Piauí, que ele tem tudo para estar no segundo turno, pelo desejo de mudança que a gente sente nas pessoas. Terá segundo turno e o Dr. Pessoa vai estar no segundo turno. Nós acreditamos que esse sentimento de mudança tem crescido no Piauí, havendo, inclusive, uma tendência muito forte de que boa parte dos indecisos votem na oposição", avalia Evaldo Gomes.

 UNIÃO DAS OPOSIÇÕES NO SEGUNDO TURNO

Na noite desta quarta-feira (3), em evento realizado numa quadra de esportes de uma escola particular no centro de Teresina, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (PSDB), reuniu lideranças comunitárias de vários bairros da capital e reafirmou seu apoio à candidatura de Dr. Pessoa (Solidariedade) ao Governo do Estado.

Ao final do encontro, Jeová disse estar convicto de que Dr. Pessoa terá uma votação excepcional e que haverá segundo turno. 

"Foi uma reunião muito bonita, que confirmou que o povo quer mudança. Veja, faltando apenas três dias para as eleições e o povo atendeu ao nosso chamamento e compareceu em peso a essa grande reunião. Estamos muito felizes com a resposta da população de Teresina e de todo o Piauí e acreditamos firmemente que haverá segundo turno", afirmou Jeová Alencar.

O candidato do Solidariedade fez um balanço de sua jornada pelo estado nas últimas semanas, e disse que sentiu no corpo a corpo com os eleitores uma grande receptividade, que, segundo ele, deve ser confirmada nas urnas, no próximo domingo.

"Eu me sinto feliz e honrado vendo os teresinenses abraçando, assim, a vontade de mudança. Esse sentimento, que eu vejo aqui nessa reunião na capital do Piauí, eu vivenciei por todo o estado. De Cristalândia a Cajueiro da Praia, ou seja, do extremo sul ao extremo norte do Piauí, nossa campanha foi acolhida pelo povo, e estou confiante que a vontade do povo será soberana", afirmou Pessoa.

FONTE: Ascom
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium