São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Gil Carlos desbanca o “blocão” de Firmino Paulo
08/10/2018 19h45

O resultado revelado nas urnas pelas eleições gerais, na tarde ontem, selou a vitória, a derrota ou indefinição para outros candidatos que terão que decidir no segundo turno.

As eleições proporcionais para o município tiveram uma conotação diferenciada. Pelo menos quatro forças políticas compuseram um “blocão” em torno do nome do deputado  e candidato à reeleição, Firmino Paulo.

Com a montagem do bloco, o tio do atual prefeito Gil Carlos, acabou “abandonando” o sobrinho em nome de um futuro apoio ao seu irmão (tio de Gil Carlos), que deverá concorrer à presidência da Câmara de Vereadores, em dezembro.

Acuado e sem apoio político, mas com a superestrutura da máquina pública municipal, Gil Carlos passou a comandar, de perto, os destinos da campanha e da candidatura de Fábio Novo contra o “blocão” de influentes lideranças como Murilo Paes Landim, Amparo Landim, Roncalli Paulo e Ednei Amorim.

Os números que saíram das urnas mostram a força que o prefeito Gil Carlos obteve ao desbancar o “blocão” composto por ninguém menos do que Murilo Paes Landim, ex-prefeito por dois mandatos. Gil Carlos deu ao candidato a reeleição Fábio Novo 2.576 contra 1.811 de Firmino Paulo, que, pelas previsões, esperava nada menos do que 2.500 votos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium