São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Política
PSDB decide liberar filiados para apoiar Bolsonaro ou Haddad no segundo turno
PSDB decide liberar filiados para apoiar Bolsonaro ou Haddad no segundo turno
09/10/2018 22h01

A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta terça-feira liberar os filiados e lideranças partidárias no segundo turno da eleição presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), permitindo assim que apoiem quem quiserem na disputa, dois dias após o candidato tucano e presidente do partido, Geraldo Alckmin, ter terminado a primeira etapa na corrida presidencial em quarto lugar.

“O PSDB decidiu liberar os seus militantes e os seus líderes. Nós não apoiaremos nem o PT nem o candidato Jair Bolsonaro. O partido não apoiará nem um nem outro e libera seus filiados e líderes para que decidam de acordo com a sua consciência e convicção”, disse Alckmin, em entrevista coletiva após a reunião da executiva do partido em Brasília.

O desempenho do PSDB na corrida presidencial com Alckmin foi o pior do partido desde a sua fundação.

Segundo Alckmin, os integrantes do partido estão liberados a tomar a decisão política no segundo turno conforme a realidade dos seus respectivos Estados. Para ele, a decisão de não declarar apoio a qualquer um dos candidatos do segundo turno é “coerente” porque ao longo da campanha não se deveria endossar o aval do partido “nem de um extremo nem do outro”.

FONTE: Reuters
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium