São João do Piauí, 19 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Nem mesmo protestos e manifestações barraram W.Dias
Nem mesmo protestos e manifestações barraram W.Dias
11/10/2018 00h56

A campanha de 2018 teve de tudo: operações policiais em três secretarias distintas do governo, greve na educação, com duração de mais de 70 dias, servidores que ainda recebem notificação de bancos públicos, IASPI sem funcionamento, por falta de pagamentos, prestadores das terceirizadas com salários atrasados. Enfim, fatos e acontecimentos suficientes para que a eleição de Wellington Dias não viesse a lograr êxito.

O governador e candidato reeleito para um quarto mandato remou contra a maré de protestos e manifestações e de um estado com anomalias em seu funcionamento e, ainda assim, conseguiu mostrar que tudo isso não dizia respeito ao povo do Piauí. A leitura que 55% dos que votaram em W.Dias fizeram foi a de que deve sim, comandar o estado por mais quatro anos.

Nas cidades onde foi vaiado, Wellington Dias conseguiu derrotar a oposição com maioria de votos e mostrar que o descontentamento não contaminou significativa parte da população.

Em São Raimundo Nonato, uma das cidades onde o governador foi recebido sob vaias, no aeroporto, Welington Dias conseguiu expressiva votação: 11.206, Dr. Pessoa: 1.220 e Luciano Nunes: 3.733. Votação que surpreendeu quem imaginava que ele fosse um fiasco.

As manifestações de parte da sociedade civil não tiveram êxito porque as lideranças locais onde elas aconteciam eram sufocadas pela atração de lideranças: de oposição ou das já participantes do governo.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium