São João do Piauí, 15 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Ciro Nogueira quer agradar a gregos e troianos
Ciro Nogueira quer agradar a gregos e troianos
11/10/2018 23h36

O presidente nacional do Progressista, Ciro Nogueira do Piauí, decidiu não pender nem pra lá nem pra cá. Ele decidiu ficar neutro quanto ao apoio a Jair Bolsonaro(PSL) ou a Fernando Haddad (PT), pela disputa do 2º turno das eleições presidenciais.

Ciro Nogueira garantiu a sobrevivência do governado de Wellington Dias, logo depois que ele e o seu partido votaram e derrubaram Dilma Rousseff, em 2016, através do impeachment.

Sem ter a quem recorrer, Wellington teve que se aliar ao um dos responsáveis pela queda de sua companheira de partido, que lhe abriu as portas do Planalto, fechadas por ocasião de o PT ter sido destronado nacionalmente.

O primeiro turno das eleições acabou e Wellignton Dias, reeleito para o quarto mandato, terá que torcer porque o seu companheiro Fernando Haddad possa vencer as eleições, no 2º turno, se não quiser que o seu quarto mandato não passe apenas de uma mera ficção administrativa.

Na manhã de terça-feira (09), o PP, hoje Progressistas, liberou os seus filiados, lideranças e simpatizantes a votarem em quem eles acharem conveniente. E Ciro sabe porque. Ciro faz uma leitura futura do Planalto, já com olhos voltados para uma possível disputa pela presidência do Senado Federal. Dizer que vota em Haddad ou em Bolsonaro, publicamente, poderia “melar” as pretensões de Ciro, em Brasília e desagradar Wellington Dias, muito cedo, aqui no Piauí, já que o PT poderá, em 2002, apoiar o Progressista ao governo do Estado do Piauí.

Ciro Nogueira sabe mesmo como agradar a gregos e troianos, quando o que está em jogo é a disputa pelo poder.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium