São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O PT criou uma narrativa sem sustentação sobre o juiz Sérgio Moro
02/11/2018 10h23

A histeria do PT por ocasião do aceite do convite de Bolsonaro pelo juiz Sérgio Moro para assumir o ministério da Justiça e da Segurança Pública só conhece um ponto referencial na história política do partido: época do impeachment de Dilma Rousseff.

O Partido dos Trabalhadores usa o tempo todo  a narrativa de que o juiz Sérgio Moro condenou Lula e o deixou inelegível. Falseiam a verdade, ao dizer que Moro foi o responsável pela inelegibilidade de Lula. A inelegibilidade só se dá por um órgão colegiado. Foi o TR4,e m 24 de janeiro, que fundamentado na Lei da Ficha Limpa, decretou a inelegibilidade do petista.

O Partido com os seus militantes e simpatizantes atribuem uma parcela de culpa a Moro. Isso não é verdade. Os fatos devem ser tratados com honestidade.

Na ótica do PT, o fato de Moro ter aceito o cargo de ministro da Justiça, macula tudo quanto foi decidido contra Lula no processo em que o petista foi investigado, réu e agora recluso e, porque não dizer, contra os seus membros investigados e outros já condenados no âmbito da Lavo Jato.

A narrativa que o PT criou acerca de que Moro, o algoz, foi o responsável por tirar Lula do páreo na s disputa das eleições presidenciais não encontra sustentação. Tudo isso não passa de uma narrativa política sem fundamento.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium