São João do Piauí, 17 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Eleição da Mesa: disputada e cheia de interesses
03/11/2018 22h08

A menos de dois meses da eleição para nova presidência da Câmara de Vereadores, o que se sabe é que o ex-candidato à Mesa da Casa, Leovegildo Modesto Amorim (Dr. Lolota), deverá disputar, outra vez, o segundo cargo mais cobiçado do município: a presidência da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal.

Em 2016, Dr. Lolota, dava como certa a sua vitória para presidir os trabalhos da Mesa da Casa, mas foi barrado, surpreendentemente, pela articulação na manhã do dia 1º de janeiro do ano seguinte, pela vereadora Nivia, eleita na coligação de Dr. Gil Carlos, depois de ocupar importante cargo na Assistência Social do Município.

A surpresa que Dr. Lolota teve em 2017, no dia da eleição da Mesa, sinaliza estar afastada porque pelo menos três vereadores de oposição já declararam voto à sua candidatura, publicamente.

A eleição da Mesa da Câmara de Vereadores retrata o mais amplo e mais personalíssimo jogo de interesse de cada parlamentar que a disputa. Isso porque o presidente da Câmara recebe 60% de subsídio do que ganham os demais vereadores, além de fazer as nomeações previstas em lei, aprovadas via resolução do parlamento local.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium