São João do Piauí, 21 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Governo do Piauí admite risco de atraso nos salários de servidores
Governo do Piauí admite risco de atraso nos salários de servidores
06/11/2018 09h25

Um levantamento nacional realizado pelo jornal Estadão de São Paulo, revelou que pelo menos 1,5 milhão de servidores estaduais de todo o país podem não vão receber o 13° salário este ano. Apesar de não ser citado na reportagem, o governo piauiense também reconhece a crise financeira e afirma que, apesar do empenho ser o de honrar a tabela, o atraso no pagamento de servidores é uma realidade.

“Nunca descartamos a possibilidade de eventuais atrasos. Desde 2015 tem sido, a cada ano, uma batalha. Não está completamente descartado, mas nossa prioridade é manter essa tabela em dia, sabendo da importância disso não só para os servidores mas para toda a economia do Estado”, disse Rafael Fonteles, secretário de Fazenda, em entrevista à uma emissora de TV regional.

Além da crise econômica, o secretário explica que um dos empecilhos para manter a folha de pagamento em dias é a “frustração de receita” que o Estado vem passando ao longo dos últimos anos. No entanto, para Rafael Fonteles o maior problema atualmente é a “explosão do déficit previdenciário”. Para tanto, ele ressalta que o governador Wellington Dias (PT) adotará uma série de medidas administrativas para controlar as contas do Estado.

Mesmo diante da queda na arrecadação e dos repasses do Governo Federal, Rafael esclarece que Wellington Dias tem ido constantemente à Brasília para tentar conseguir “receitas extraordinárias” e, assim, conseguir cumprir a tabela de pagamentos. “Admitimos as enormes dificuldades que temos tido, e estamos fazendo o possível e impossível até para honrar todos esses pagamentos ao longo desse final de ano, e para os próximos também”, comenta.

Fonteles comenta que um trabalho de parceria entre as secretarias de Fazenda, Planejamento e equipe econômica do Governo apresentará uma série de medidas ao Executivo para um contingenciamento ainda maior das despesas e controle de todos os contratos.

“Está sendo montado para apresentarmos um conjunto de medidas para que o governador nos próximos dias tome algumas decisões importantes nesta área do controle rigoroso de despesas, que é essencial para fazer frente a essa crise econômica”, finaliza o secretário.

FONTE: O DIA
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium