São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Geral
Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
Morre o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
20/11/2014 08h41
Morreu nesta manhã em São Paulo o ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês por conta de complicações decorrentes de problemas pulmonares, segundo informado por comunicado oficial. O falecimento foi confirmado a EXAME.com pela assessoria de imprensa do hospital.

Bastos foi ministro da Justiça entre 2006 e 2007, durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, começou a advogar em 1956 e fundou um dos mais respeitados escritórios do país.

Em 1990, logo após a eleição do ex-presidente Fernando Collor, Bastos fez parte do governo paralelo instituído pelo Partido dos Trabalhadores, no qual foi responsável pelo setor de Justiça e Segurança. Mais tarde, foi um dos responsáveis pela redação da petição que resultou no impeachment de Collor.

O ex-ministro da Justiça era especializado em Processo Penal e se dedicava apenas aos casos desta esfera. Atuou em situações emblemáticas como no julgamento dos assassinos de Chico Mendes, no qual estava ao lado da acusação. Anos depois, liderou também a defesa do médico Roger Abdelmassih e defendeu ex-dirigentes do Banco Rural no processo do mensalão.

FONTE: Exame
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium