São João do Piauí, 16 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
A carta de Ciro foi uma verdadeira cartada
10/11/2018 16h43

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), há uma semana, entregou ao comando do Karnak, uma  carta redigida pelo seu partido ao governador reeleito, Wellington Dias (PT). Ciro já havia dito, em entrevista em canais de tevês no Piauí, que o estado devia fazer cortes em suas despesas. O senador só esqueceu de dizer isso durante a campanha.

Já em Brasília, o senador Ciro fez diferente e inovou em modo de agir: ajudou a aprovar um reajuste de 16,38% para os salários dos ministros do STF, aumentando assim o déficit fiscal do país e afetando as finanças da União e dos estados da federação, no se costuma chamar de efeito cascata.

A incoerência entre o que redigiu Ciro a Wellington e o que ele votou em Brasília é algo ridícula. E mostra o quanto os domicílios de interesse do senador divergem de sua forma de agir politicamente.

Até mesmo a companheira de campanha de Ciro e atual vice-governadora do  Piauí, Regina Sousa, se pronunciou contra mostrando a incoerência do Senado em votar um reajuste num período de crise como o que se mostra bem desenhado, nos dias atuais. Regina acertou.

A carta de Ciro pode ser interpretada como uma verdadeira cartada ou como ouro de tolo aos piauienses, que viram nessa atitude uma forma de  reverenciá-lo como um estadista  preocupado com os destinos do estado.

A lamentável vingança de alguns senadores, como a do próprio presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, revelou o verdadeiro interesse que essa gente pelos destinos do país.

Aumentar o rombo nas contas públicas parece ter sido o prêmio que o eleitorado que votou nos senadores pró-reajuste ao judiciário ganhou, ou por ter reconduzido ou por ter negado nas urnas a permanência desses parlamentares no Congresso Nacional.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium