São João do Piauí, 21 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Geral
Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, aos 91 anos
Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, aos 91 anos
20/11/2014 15h42
O empresário Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, morreu nesta quinta-feira (20) de madrugada, vítima de insuficiência respiratória. O corpo está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã, onde será sepultado.

Nascido em Lublin, na Polônia, e naturalizado brasileiro, Samuel Klein completou 91 anos no último dia 15. Com uma trajetória de êxito nos negócios, o empresário trazia as marcas do passado de sobrevivente de um campo de concentração.

As 19 anos, ao lado do pai, Klein foi preso pelos nazistas. Ambos foram enviados para o campo de concentração de Maidanek, na Polônia. A mãe dele e cinco irmãos mais novos foram levados para o campo de extermínio de Treblinka, e o empresário nunca mais os viu.

Em 1944, Klein conseguiu fugir dos alemães e, quando acabou a guerra, foi para Munique. Depois, aventurou-se pela América do Sul, morando na Bolívia, antes de se fixar no Brasil. Ele chegou ao país, em 1952 e foi morar em São Caetano do Sul, já casado com Ana, com quem teve três filhos: Saul, Eva e Oscar, já falecido.

Foi em São Caetano que o empreendedor iniciou a venda de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, depois de atuar como mascate de roupas de cama, mesa e banho. No ano passado, o empresário registrou suas memórias no livro Samuel Klein e Casas Bahia – Uma Trajetória de Sucesso. Em sua quarta edição, exemplares do livro foram doados a todas as bibliotecas públicas e de escolas do ensino médio e fundamental do país.Comunicado

Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa lamentou o falecimento do fundador e ressaltou seu "espírito empreendedor", destacando sua contribuição para o desenvolvimento do varejo brasileiro.

"Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras", informa a nota.

FONTE: O Tempo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium