São João do Piauí, 10 de dezembro de 2018
(86)995258210
Poder
Futuro diretor da PF deve aumentar operações contra corrupção
Futuro diretor da PF deve aumentar operações contra corrupção
20/11/2018 18h18

O futuro diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo , deverá reforçar o combate à combate a corrupção e às quadrilhas violentas, que hoje respondem por boa parte da crescente onda de violência urbana no país. As prioridades foram delineadas em recentes conversas reservadas de Valeixo, conforme apurou O GLOBO. Neste período, o superintendente da PF já sabia da missão como diretor da polícia, embora o nome dele só tenha sido anunciado pelo futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta terça-feira .

Nestas conversas, o superintendente deixou claro que, na condição de diretor-geral, vai intensificar o ritmo de operações de combate à corrupção. Valeixo falava com propriedade do assunto. Antes de voltar assumir a superintendência do Paraná pela segunda vez, ele ocupou a diretoria de Combate ao Crime Organizado e de Inteligência, duas das mais importantes da polícia. As linhas de ação mencionadas pelo delegado coincidem com as prioridades de Moro do Ministério da Justiça.

Numa entrevista concedida na semana seguinte ao anúncio dele como ministro da Justiça, Moro indicou que o papel dele seria ampliar o combate à corrupção e às organizações criminosas que controlam o narcotráfico, mandam nos presídios e incham as estatísticas com crescentes índices de homicídios. Dentro da polícia é forte a expectativa sobre o retorno de Valeixo à Brasília. 

Delegados da Lava-Jato entendem que, com Valeixo no comando, e Moro no Ministério da Justiça, a máquina de operações de combate à corrupção voltará a funcionar com toda carga. O futuro diretor já deixou claro também que, uma vez no cargo, não pretende fazer grandes alterações nos cargos de comando. Para ele, a polícia tem uma estrutura sólida e conta com larga experiência no combate à corrupção.

Interlocutores do futuro diretor afirmam que, neste quadro, não seria surpresa se o atual diretor de Combate à Corrupção,  Élzio Vicente da Silva, permanecer no cargo. Valeixo já deixou claro também que não vê necessidade de mudanças imediatas de superintendentes.

FONTE: OGLOBO(Assinantes)
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium