São João do Piauí, 23 de outubro de 2018
(86)995258210
Esporte
Cruzeiro vira, complica vida do Grêmio e fica a uma vitória do bi
Cruzeiro vira, complica vida do Grêmio e fica a uma vitória do bi
21/11/2014 07h35
O Cruzeiro está a uma vitória do bicampeonato brasileiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro obteve uma expressiva vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. O placar foi construído de virada: Riveros abriu o placar para os gaúchos, mas Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro marcaram os gols da grande vitória na Arena, que deixa a equipe a uma vitoria da conquista.

Mais uma vez, o Grêmio tomou conta das ações no primeiro tempo. Dominou o Cruzeiro na etapa inicial, chegando ao seu gol rápido, logo aos 12 minutos, e sem correr grandes riscos de sofrer o empate. A postura do time mineiro foi outra no segundo tempo: pressionando o Tricolor, a Raposa chegou ao empate. Depois, no contra-ataque, soube matar o jogo, resultado que lhe deixa muito perto do título.

O Cruzeiro agora depende de uma vitória simples sobre o Goiás para ser campeão brasileiro neste domingo, sem depender do resultado do São Paulo diante do Santos. A equipe mineira foi a 73 pontos. O Grêmio, com 60, cai para o 6º lugar e se complica na disputa por uma vaga para a próxima Libertadores.

O Grêmio começou pressionando muito o Cruzeiro, que entrou com uma proposta de jogar recuado em Porto Alegre. Porém, logo cedo, a equipe mineira já se viu obrigada a correr atrás do resultado: aos 12 minutos, Riveros aproveitou rebote na entrada da área cruzeirense e bateu forte, no canto, sem chances para Fábio: 1 a 0. O Tricolor quase ampliou aos 15, em falta levantada por Luan que Barcos por pouco não alcançou.

A equipe de Marcelo Oliveira tentou adotar uma postura mais agressiva, mas não conseguia concluir. O Grêmio, por sua vez, acertou a trave aos 26: Luan levantou mais uma falta na área, e desta vez foi Barcos quem desviou. A cabeçada venceu Fábio e acertou o poste esquerdo do Cruzeiro. Aos 28, o Pirata ganhou no pé de ferro de Mayke e deixou Ramiro livre, mas Fábio pegou o arremate cruzado.

FONTE: Gazetaesportiva.net
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium