São João do Piauí, 10 de dezembro de 2018
(86)995258210
Gil Carlos deverá retomar obras de escolas paralisadas há mais de 3 anos
Gil Carlos deverá retomar obras de escolas paralisadas há mais de 3 anos
26/11/2018 13h27

O Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, aprovou resolução que amplia o prazo para as secretarias de educação solicitarem a retomada de obras que estão paralisadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, durante solenidade de comemoração dos 50 anos do FNDE.

O prazo, que se encerraria no próximo dia 29, mas foi prorrogado até o dia 29 de março de 2019. De acordo com o ministro, o MEC e o FNDE buscaram uma solução para negociar com os municípios e reformular as propostas da construção para que com o mesmo recurso previsto as obras pudessem ser concluídas. “Se nós desistíssemos dessas obras e fôssemos cobrar dos municípios, nós não teríamos as obras e esse dinheiro não ia voltar para a educação”, afirmou o ministro.

Rossieli comentou que existem cerca de 850 obras de escolas ou creches não concluídas, e que até o momento ainda falta, aproximadamente, a solicitação de retomada de 450 obras. “Temos milhões e milhões de reais parados e crianças sem ter a oportunidade [de estudar] por culpa de gestões que não foram tão eficientes”, destacou o ministro da Educação.

Em São João do Piauí, existem duas obras de escolas, ainda paralisadas: uma na Localidade Malhada e outra no Povoado Grajau. As duas obras que já deviam ter sido concluídas, estão paralisadas há mais de três anos. Somada, as duas obras chegam a  R$1.650.475,06 e fazem parte do Programa Plano de Ações Articuladas (PAR), do governo federal.

REGISTROS DE IMAGENS DOS COLÉGIOS COM AS OBRAS PARALISADAS

Colégio na Localidade Malhada

Colégio no Povoado Grajau

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium