São João do Piauí, 10 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
A desistência que não convenceu
01/12/2018 06h57

A desistência de concorrer à eleição da APPM, no próximo dia 18, anunciada pelo prefeito reeleito e depois cassado, Gil Carlos, não convenceu a quem sabe do apego excessivo que ele tem pelo poder e pelos holofotes produzidos pela liturgia dos cargos que ele ocupa.

O prefeito Gil Carlos chegou ao poder, pela vida democrática, em 2012, e condenava os seus antecessores, porque mantinham uma relação de apego muito forte ao poder. Mas ele não fez diferente. Gil mostrou, em apenas quatro anos de mandatos, que o poder é algo que encanta e seduz. Ele foi picado pela mosca azul. Disso ninguém mais duvida

Os rumores que correm e que já ganharam eco é que, como amigo de Wellington Dias, Gil Carlos possa vir assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). Prova de que não houve desistência em prol de um bem maior: fortalecer a representatividade dos prefeitos e dos municípios na entidade. Até poderia ser. Mas não é.

O prefeito Gil Carlos, que também é presidente da APPM, construiu uma carreira política da noite pra o dia, quando ganhou as eleições no município, em 2012. Aliado de sempre de Wellington Dias e de Rejane Dias, houve momentos em que se pensou que ele e a primeira-dama do Estado estariam “brigados”. Nada. Pura falácia. E acabaram engando os mais incautos.

Os argumentos usados por Gil para dizer que “renunciou em beneficio da APPM e de outros prefeitos bem avaliados” não convence a quem tem uma ótica menos simplista de como o prefeito trata a política e o jogo do poder.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium