São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Cidades
Joe Santos
Por: Joe Santos
Municípios ainda não prestaram contas dos recursos de gestão do Bolsa Família
Municípios ainda não prestaram contas dos recursos de gestão do Bolsa Família
01/12/2018 08h25

Os municípios tiveram até sexta-feira (30) para prestar contas ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre a utilização dos recursos de gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal em 2017. Até o momento, quase mil municípios ainda não preencheram o formulário obrigatório. Os Estados de Amazonas, Minas Gerais, Pará e Roraima reúnem a maior quantidade de cidades que ainda não entregaram as informações.

Esse recurso é repassado pelo MDS para apoiar as ações voltadas à gestão e execução do Bolsa Família, desde custos de internet até aquisição de equipamentos, por exemplo. O coordenador-geral de Execução Orçamentária e Financeira do órgão, Sérgio Monteiro, aponta que caso as informações não sejam registradas no prazo, o repasse fica suspenso até regularização da prestação de contas.

"Solicitamos que façam dentro do prazo, porque isso impacta diretamente na gestão do programa e consequentemente na política de transferência de renda. O sistema está disponível e deixar para a última hora poderá sobrecarregá-lo", alerta o coordenador.

Os dados devem ser lançados no Sistema SuasWeb do MDS. A comprovação dos gastos é analisada ainda pelos conselhos locais de Assistência Social, que terão mais um mês para apreciar e validar as contas.

FONTE: Com informações|MDS
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium