São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O bloqueio iminente pelos órgãos de controle
07/12/2018 13h34

A determinação do Tribunal de Contas do Estado em bloquear as contas bancárias da prefeitura  de São João do Piauí já era esperada. Um levantamento feito junto ao TCE-PI , pela Coluna, deu conta de que a prefeitura de São João do Piauí teve parte da documentação de suas prestações de contas do mês de junho rejeitadas, no sistema de prestações de contas desse tribunal. As informações constam no site do tribunal, acessíveis ao público, em Fiscalização Situação das Prestações de Contas Municipais.

De acordo com as pendências verificadas, o Balanço Orçamentário e diversos demonstrativos como o da execução das despesas, das receitas e despesas com Ações e Serviços Públicos de Saúde e demonstrativos das receitas e despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), além dos demonstrativos da despesa com pessoal e da receita corrente líquida.

À época do levantamento, a equipe de gestão da prefeitura teve prazo para fazer o reenvio de documentos comprobatórios a fim d que e pudesse sanar as falhas que deram causa à rejeição pelos técnicos do TCE-PI, mas não o fez. Com isso, o Ministério Público de Contas pediu a TCE-PI que fizesse o bloqueio das contas bancarias do município.

As contas bancárias do município por este motivo estavam na iminência de, a qualquer momento, ter um pedido de formal de bloqueio, o que aconteceu na manhã de ontem, no Tribunal de Contas do Piauí.

É inadmissível que a prefeitura de São João do Piauí, sob o comando do presidente da APPM, possa ter bloqueios sucessivos. E o mais grave: das contas bancárias do município.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium