São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Gil Carlos foi o primeiro prefeito de São João do Piauí a chegar à presidência da APPM
24/12/2018 00h27

Fundada por Joaquim Mamede Lima, prefeito de Campo Maio, a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) foi criada em 13 de janeiro de 1979, na cidade de Campo Maior, motivada pelo auge do movimento municipalista que mobilizava o País na década de setenta. Na época, o Piauí tinha apenas 114 municípios e a Entidade foi fundada inicialmente como órgão específico dos prefeitos.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, eleito em 2012, pelo PT, foi o primeiro prefeito do município a chegar ao posto de comando da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Gil foi eleito por aclamação, depois de uma batalha travada com a pretensa candidata Patrícia Leal, que retirou a sua candidatura e abriu a possibilidade do prefeito chegar à presidência, em 2016.

Perto do fim de seu mandato, no comando a associação, Gil Carlos abriu caminho para que Jonas Moura, prefeito de Água Branca, conseguisse ser eleito por aclamação e chegar à presidência da entidade. Em Assembleia Extraordinária, realizada na manhã de terça-feira (18), Jonas Moura e o prefeito Tairo Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, foram aclamados presidente e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019-2020, através da chapa “APPM de Resultados”.

O prefeito de São João do Piauí, em recente entrevista, já havia anunciado a sua desistência da disputa da presidência da APPM. Segundo Gil Carlos, ele renunciou em beneficio da APPM e de outros prefeitos bem avaliados que possam ter um diálogo com o movimento [municipalista no Estado].

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium