São João do Piauí, 20 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Cidades
Conselhos ligados à área de saúde repudiam oferta salarial de prefeitura
10/01/2019 17h13

A Diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), órgãos responsáveis pela orientação e fiscalização da profissão de Odontologia, repudiam a remuneração oferecida no concurso público (edital N° 01/2019) da Prefeitura Municipal de Floriano-PI.

Segundo o documento, a remuneração para os cargos de Odontólogo - Buco Maxilo Facial, Odontólogo Periodontista, Odontólogo Endodontista e Odontólogo é de apenas R$1665,00 para carga horária semanal de 40 horas. A remuneração ofertada no certame está muito abaixo dos valores praticados e contribuem para a desvalorização da categoria.

O CRO/PI e SOEPI informam que tomarão todas as medidas necessárias para garantir condições de trabalho adequadas aos profissionais da Odontologia, especialmente no que tange a remuneração.

Outro órgão que também se pronunciou e fez recomendação aos profissionais foi o Conselho Regional de Medicina do Piauí(CRM-PI). O CRM recomenda aos médicos que não aceitem ofertas de emprego e plantões médicos e nem se submetam a concurso público cuja remuneração se encontre bem abaixo da média dos valores praticados, conforme descrito na Recomendação anexa, como o que está disposto pela Prefeitura Municipal de Floriano. Os valores ofertados ferem a honra e a dignidade do exercício da medicina.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium