São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Poder
Wellington Dias anunciou que vai fazer um pente-fino em aposentadorias do Estado
Wellington Dias anunciou que vai fazer um pente-fino em aposentadorias do Estado
11/01/2019 22h54

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (10) que entre as medidas de corte de despesas no estado está uma revisão nas aposentadorias, pensões e até mesmo na folha de pagamento do governo. Segundo ele, o objetivo é garantir a recuperação de créditos, ampliar receitas e controle e reduzir gastos na administração pública estadual.

"Nos últimos dias nós decidimos trabalhar para que haja não apenas um controle, mas a revisão de algumas despesas, como por exemplo, com cadastramento na folha geral, com revisão no caso a caso de aposentadorias, pensões e a própria folha de pagamento. Com isso, queremos permanecer em 2019 com capacidade de investimento", falou.

Com a chegada de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, Wellington justifica que quer o Piauí cada vez mais independente dos recursos oriundos da União. "O [objetivo é] estado ter cada vez mais uma autossuficiência, onde os recursos da União passem a ser complementares e não haja dependência total de recursos da União", falou o governador.

Dias informou que a principal meta é fazer com que o total da receita do ano seja maior do que o total da despesa fixa e por isso será necessário "cortar o bastante" na administração estadual. "É preciso sobrar alguma coisa para investir. Esse é o papel do Estado, manter o funcionamento dos serviços, mas ampliar investimentos em relação ao ano anterior".

FONTE: Politica Dinâmica
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium