São João do Piauí, 21 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas, com frequência.
INSS: 94% dos trabalhadores rurais são segurados especiais
19/01/2019 17h50

Com a edição de uma medida provisória para rever benefícios do INSS, o governo quer aumentar o nível de exigência de provas na concessão de aposentadoria rural. Atualmente, de acordo com o presidente do INSS, Renato Vieira, 94% dos trabalhadores são segurados especiais, ou seja, produzem em regime de economia familiar, e há "fragilidade" na análise de quem tem direito ao benefício.

Para a aposentadoria rural, a medida assinada nesta sexta-feira, 18, pelo presidente Jair Bolsonaro prevê a criação de um cadastro de segurados que passará a ser, a partir do ano que vem, a única forma de comprovar o tempo de trabalho rural sem contribuição. O sistema deverá ser integrado entre os ministérios da Economia e da Agricultura, além de órgãos municipais, estaduais e federais.

O secretário de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que "nossa preocupação (do governo) é com o caráter comprobatório" ao editar a medida.

FONTE: Colaboradores:Idiana Tomazelli e Daniel Weterman
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium