São João do Piauí, 20 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Eleições
TRE-PI vai julgar recurso que pode cassar vereadores da coligação de Gil Carlos
23/01/2019 10h07

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta quinta-feira (24), um recurso do processo de cassação dos vereadores da coligação do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves(PT).

Em caso de denegação do recurso, os atuais vereadores com mandatos na Câmara Municipal perderão os seus cargos, além de ficarem inelegíveis.  

Em 2016, as coligações de Alexandre Mendonça e de Gil Carlos foram denunciadas pelo Ministério Público Eleitoral por supostas fraudes eleitorais no episódio conhecido como “candidaturas laranjas”. No entanto, o advogado da coligação de Alexandre Mendonça, Raimundo Junior, atou no processo e pediu o arquivamento ao Ministério Público.

 Já a coligação do prefeito reeleito, Gil Carlos Modesto Alves, não conseguiu o arquivamento da denúncia, que chegou ao TRE-PI e se encontra em grau de recurso a ser julgado nesta quinta-feira.

Os vereadores que recorrem da decisão da denúncia proposta pelo Ministério Público Eleitoral são: Manoel de Sousa Monteiro(MDB), Vilmar Leite(PT), Leovegildo Modesto Amorim(MDB), José Wilson da Silva Rodrigues(MDB), Camila de Jesus Rodrigues(MDB), Adriana de Castro(PT), José Luis da Costa(PR), Edmar Bartolomeu da Silva(PT), José Iran Barbosa Modesto(PMB), Nivia Selma Martins Nunes(PDT), Gildete Dias de Sousa (SD) e lolete Maria Lins Magalhães Porto(PR), Elias Laurentino de Carvalho(PT), Marcelino Fernandes de Oliveira(PRP) e Atadeus Vieira Piauí do Nascimento( MDB), e Adalberto José do Nascimento Neto(PTC),então candidatos a vereador de São João do Piauí, nas eleições de 2016.

Dos 16 então candidatos a vereadores que recorrem da decisão de 1ª instância,  pelo menos 06 estão na vigência de seus mandatos: Elias Laurentino de Carvalho(PT), Leovegildo Modesto Amorim(MDB), José Wilson da Silva Rodrigues(MDB), Manoel de Sousa Monteiro(MDB), Nivia Selma Martins Nunes(PDT) e Vilmar Leite(PT).

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium