São João do Piauí, 19 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Marcos Foba diz que disputará eleição se Gil Carlos for cassado no TRE-PI
Marcos Foba diz que disputará eleição se Gil Carlos for cassado no TRE-PI
24/01/2019 00h17

Na manhã de sexta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar o recurso contra o processo de cassação do prefeito Gil Carlos(PT). Gil Carlos foi cassado pelo Juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí.

Em 2016, com o término das eleições, o prefeito do PT, Gil Carlos Modesto Alves foi denunciado pela defesa de Alexandre Mendonça e pelo Ministério Publico Eleitoral em processos semelhantes.

Enquanto o MPE fez apenas uma denúncia: Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a defesa de Alexandre entrou com duas representações: uma AIJE e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). Em 2017, o Juiz eleitoral 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí cassou o prefeito na AIME, visto que ela abrange um número menor de investigados e ter celeridade processual maior.

Tão logo o prefeito “caiu” em São João do Piauí, nomes de diversas alas politicas já se prontificavam em lançar nomes. Às vésperas do julgamento do recurso contra o processo de Gil Carlos, outro nome anuncia que deverá disputar as eleições, caso o prefeito seja cassado na sexta-feira. Trata-se de Marcos Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Marcos Foba.

Marcos Foba é irmão do ex-vereador Marcelino Fernandes de Oliveira, derrotado nas eleições de 2016, depois de cinco mandatos como vereador do município de São João do Piauí.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium