São João do Piauí, 19 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Eleições
TRE-PI absolve vereadores de condenação e perda de mandato
TRE-PI absolve vereadores de condenação e perda de mandato
24/01/2019 10h26

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou na manhã desta quinta-feira (24), o recurso do processo de cassação dos vereadores da coligação do prefeito Gil Carlos Modesto Alves(PT). A denúncia foi formulada pelo Ministério Público Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de São Joao do Piauí, com o término das eleições.

O recurso foi impetrado por vereadores da coligação para afastar a condenação e perda de mandato dos eleitos e não eleitos, nas eleições de 2016.

O advogado da coligação fez sustentação oral afirmando que a então candidata Camila de Jesus Rodrigues(MDB) fez gasto de campanha cujo valor perfez R$650,00. Camila figurou no polo passivo e seu caso foi analisado pelo pleno do tribunal.

Os desembargadores seguiram o voto do relator e entenderam que não houve fraude nas eleições com a desistência informal da candidata Camila de Jesus Rodrigues, nem mesmo intenção de conluio para beneficiar a qualquer candidato da coligação.

Por unanimidade, os desembargadores deram provimento ao recurso e decidiram por não cassar os vereadores da coligação bem como não tornar a então candidata Camila de Jesus Rodrigues inelegível por um período de 08 anos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium