São João do Piauí, 16 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Poder
TCE-PI julgou denúncia de contratações da gestão da ex-presidente Nívia Selma
TCE-PI julgou denúncia de contratações da gestão da ex-presidente Nívia Selma
26/01/2019 00h07

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou parcialmente procedente a denuncia anônima feita contra a então presidente da Câmara de Vereadores de São João do Piauí, Nívia Selma Martins Nunes. De acordo com a denúncia, a presidente fez a nomeação de 8 (oito) pessoas sem concurso e sem previsão legal, além de que as mesmas estariam recebendo salários sem nenhuma contraprestação de serviços.

A presidente, à época da denúncia, alegou que as pessoas citadas na denúncia foram contratadas pela Câmara e que prestavam diariamente os serviços. Quanto ao Controlador Interno, que foi alvo da denúncia, ela disse que no âmbito da Câmara nenhum dos dois servidores não aceitou ocupar o cargo.

No entanto, depois de determinação do órgão de controle da administração pública, TCE-PI, a presidente Nívia fez a exoneração do controlador não efetivo da Câmara e nomeou o servidor efetivo José Assis Arrais Júnior.

O TCE não só julgou pela procedência parcial da denúncia como fez a determinação do apensamento da mesma à Prestação de Contas do exercício de 2018.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium