São João do Piauí, 21 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Investigação a desperdício de recursos públicos
29/01/2019 09h06

A prorrogação da investigação da obra do colégio da Localidade Malhada pelo Ministério Público além de mostrar o quanto o órgão ministerial está preocupado em saber como se deu a execução daquela obra como a responsabilização de quem deu causa ao abandono e paralisação da mesma.

Sem planejamento capaz de identificar aspectos positivos e negativos a fim de que a construção pudesse ser executada naquela comunidade, a gestão do prefeito Gil Carlos escolheu um local que mais tarde viria sequer contar com algum aluno no que poderia ser um prédio escolar. Isso por que o processo de nucleação das escolas no município, retirou da Localidade Malhada alunos que deverão ser lotados na Lisboa, localidade situada a 11 km dali.

Desde 2015, quando o então vereador Gervásio denunciava na tribuna da Câmara, nenhuma explicação por parte do prefeito, de sua bancada na Câmara ou de sua assessoria se manifestaram sobra a paralisação e abandono daquela obra.

O prefeito Gil Carlos em conversa reservada revelou à Coluna, informalmente, que a obra paralisada da Malhada havia sido comunicada aos aos órgãos competentes, mas nenhuma prova do que falou foi mostrada.

O Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Justiça de São Joao do Piauí, terá pela frente muito que investigar para identificar os verdadeiros culpados pelo desperdício de recursos públicos orçados em R$ 745.760,59, em uma obra que teve como participantes o Ministério da Educação (MEC) e a prefeitura de São João do Piauí, através de Projeto FNDE.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium