São João do Piauí, 16 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
Ministério Público faz inspeção no Hospital Infantil Lucídio Portela
Ministério Público faz inspeção no Hospital Infantil Lucídio Portela
30/01/2019 15h25

O Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, que está à frente da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da saúde, realizou uma inspeção na manhã de hoje (30) no Hospital Infantil Lucídio Portela.

Na ocasião, o Promotor, que estava acompanhado de uma representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), percorreu as áreas administrativas e de atendimento do hospital e conversou com os profissionais a fim de identificar problemas estruturais e de condições de trabalho. Foi constatada a falta de corpo técnico nas enfermarias, segundo a técnica de enfermagem responsável. O índice de faltas dos técnicos em enfermagem é bastante elevado por conta de problemas de saúde ou pessoais e isso acaba comprometendo o atendimento às crianças, vez que os outros profissionais ficam sobrecarregados. O COREN relatou que irá fazer uma notificação para aumento da reserva técnica de equipes de enfermagem.

Outra problemática constatada foi o atraso de salários dos enfermeiros e técnicos. Segundo informações repassadas durante a inspeção, o último pagamento realizado referia-se ao mês de novembro de 2018, e foi efetivado na última semana do mês de janeiro deste ano. 

Com relação à estrutura física do prédio, muitos problemas foram detectados. Existem diversos aparelhos em desuso que se encontram espalhados pelos corredores aguardando por manutenção. Alguns aparelhos de ar-condicionado não funcionam; no primeiro andar do prédio há uma grande quantidade de mofo e infiltração em quase toda a extensão do teto. Questões relacionadas à limpeza também foram vistas de forma negativa, vez que que falta material e os servidores não utilizam itens de proteção adequados.

Todo o material recolhido durante a inspeção será utilizado em futuros procedimentos, por parte do Ministério Público, para consecução de melhorias no funcionamento do Hospital.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium