São João do Piauí, 23 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Eleições
TRE-PI dá continuidade ao julgamento de recurso do prefeito Gil Carlos
03/02/2019 09h24

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pautou para manhã, segunda-feira (04), a continuidade do julgamento do recurso contra o processo de cassação do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves (PT).

Gil Carlos foi cassado, em 2017, pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Maurício Machado Queiroz Ribeiro por conduta vedada a agente público, abuso do poder econômico, político e de autoridade, nas eleições de 2016.

Depois de recorrer à segunda instância da Justiça Eleitoral do Piauí, o petista acabou conseguindo que um dos recursos fosse julgado favorável e ele permaneça com mandato e prefeito do município. Na sessão do dia 25 de janeiro, Gil Carlos estava vencendo o processo por 4 a 1, quando o desembargador Thiago Mendes de Almeida Férrer pediu vista do processo.

Em termos numéricos e de resultado favorável, o prefeito Gil Carlos conseguiu, por maioria de votos, vencer a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em grau de recurso julgado pela corte recursal da Justiça Eleitoral do Piauí. Mesmo que o desembargador Thiago Férrer vote pela cassação de Gil Carlos, o placar não será revertido.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium