São João do Piauí, 17 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Ministério Público investiga contratação de empresa em João Costa
Ministério Público investiga contratação de empresa em João Costa
11/03/2019 19h20

O Ministério Público vai investigar a conduta do prefeito de João Costa, no exercício financeiro de 2014, sobre supostas irregularidades na contratação da empresa Rodrigo Martins e Associados.

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí recebeu um oficio do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI) dando conta de que no Procedimento nº 001405/2015 foram apurados fatos que indicam a possibilidade de prejuízos ao patrimônio público e de improbidade administrativa, na gestão do atual prefeito de João Costa, Gilson Castro de Assis.

O relatório do contraditório do procedimento administrativo que tramitou no Tribunal de Contas constatou irregularidades no Município de João Costa, no exercício de 2014. Segundo o MPC, a investigação em um único inquérito civil dificultaria a apuração dos fatos investigados, o que levou o órgão fiscal de contas do Estado a deslocar a notícia fato à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí.

Como forma de atuar no caso, a 2ª Promotoria de Justiça determinou que seja extraída através do sítio eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí: cópias da prestação de contas do Município de João Costa - TC 015.416/2014;Relatório de Fiscalização do DFAM; Defesa Administrativa do Gestor; Relatório do Contraditório do DFAM; Parecer do Ministério Público de Contas; Acórdão prolatado pelo TCE; Certidão de trânsito em julgado; g) documentos colhidos pelo TCE que embasam o julgamento quanto ao tópico ora em apuração.

O portal tentou contado com a assessoria do prefeito Gil Castro, mas, até o momento do fechamento da matéria, não obteve resposta.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium