São João do Piauí, 20 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Entretenimento
Atleta são-joanense vence 1ª luta na Tailândia e pede ajuda financeira
Atleta são-joanense  vence 1ª luta na Tailândia e pede ajuda financeira
13/03/2019 12h13

O único atleta piauiense na disputa de um dos maiores eventos de Muaythai do mundo, Rafael França, está precisando de ajuda. Uma campanha está sendo feita com o objetivo de angariar fundos para o custeio da viagem dele no 4º Internacional & Thai Martial Arts Games and Festival (Festival Internacional de Artes Marciais Tailandesas), que está acontecendo desde o dia 7 de fevereiro em Banguecoque, capital da Tailândia.

O campeão brasileiro venceu sua primeira luta nesta terça-feira (12), contra Mohamad Hanoun, do Líbano, por nocaute, e amanhã já deve ter a sua segunda disputa. Ele relatou ao Cidadeverde.com que está passando por dificuldades financeiras por lá e observou que nem poderia “estar preocupado com esse tipo de questão nesse momento de luta, mas que infelizmente está acontecendo”. Portanto, fez um apelo para que as pessoas o ajudem.

“A campanha já vem rolando há muito tempo, para eu conseguir recurso para viajar. Fiz bingo, rifa, vaquinha para conseguir dinheiro, só que não foi o suficiente para bancar toda a viagem. O arrecadado só foi suficiente para pagar metade da passagem e comprei ainda alguns dólares. Então eu vim praticamente sem nenhum dinheiro para poder me manter aqui todos esses dias”, contou o atleta que está participando do campeonato por contra própria, sem patrocínio e apoio público.

Ele acrescentou: “Hoje eu fiz a minha primeira luta contra um libanês. Os libaneses são tidos como os cascas grossas da categoria que eu estou lutando, que é o Peso 71. Fui campeão no primeiro round por nocaute e amanhã provavelmente já luto novamente e vai ser contra um mexicano ou um australiano, porque ainda vai ser decidido na pesagem, que acontece às 6h no horário local”. 

A mobilização continua sendo feita através das redes sociais, e Rafael pede para que as pessoas depositem qualquer valor. 

CONTAS BANCÁRIAS:

BANCO DO BRASIL: Agência 0519-3 Conta Corrente 21.803-0

CAIXAC ECONÔMICA: Agência 0855 Operação 013 Conta 00096652-6  

Rafael conquistou o título de Campeão Brasileiro em outubro do ano passado, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

FONTE: Cidadeverde
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium