São João do Piauí, 20 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Relatório aponta para contratação irregular em João Costa na gestão de Gilson Castro
13/03/2019 18h11

Um relatório que tramitou perante o Tribunal de Contas, constatou irregularidades na na gestão do atual prefeito de João Costa, Gilson Castro, no exercício de 2014. De acordo com o relatório, o prefeito fez contratação de pessoas sem concurso público ou qualquer forma de seleção, no município.

Em oficio enviado à 2ª Promotoria Publica de Justiça de São João do Piauí, o Ministério Publica de Contas menciona que no Procedimento nº 001405/2015 foram apurados fatos que indicam a possibilidade de prejuízos ao patrimônio público e de improbidade administrativa do prefeito de Joao Costa.

Ainda de acordo com o Ministério Público, houve o descumprimento do que prevê a Constituição Federal, quanto ao art. 37, caput, e inciso II, “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.”

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium