São João do Piauí, 19 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Sindicato de João Costa diz que município tem recursos e prefeito não dá reajuste
Sindicato de João Costa diz que município tem recursos e prefeito não dá reajuste
15/03/2019 00h13

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de João Costa(SINDSERM) declarou que os servidores professores do município estão sem reajuste e progressão de carreira porque o prefeito do município se recusa a conceder, mesmo diante de um momento de boa arrecadação em que vive a administração hoje.

“Através da Lei municipal de nº 066/2017 foi aprovado um crédito suplementar no valor de três milhões e meio de reais justamente tratando sobre o ISS para o município, ou seja, essa realidade é superior pelo que consta no balancete do mesmo ano. O SINDSERM-JC encaminhou uma carta ao Legislativo através do Ofício n10/ 2019 mostrando os valores de Fundeb para o município bem como os valores de ISS, onde pede o nosso reajuste salarial oriundo da política da gestão municipal, pois os servidores de João Costa, não têm progressão profissional, ou melhor, não tem carreira” declarou o presidente do Sindicato, Rainer Oliveira .

Ainda segundo o presidente da entidade, a direção do SINDSERM-JC sempre buscou  resolver essa pendência de forma pacífica buscando diálogo e o entendimento, mas os canais de comunicação para resolver  o problema não têm sido abertos pela atual gestão.

 Rainer Oliveira lembra que a atual gestão aprova crédito especial, para outros fins, como exemplo, abertura de crédito especial para aquisição de veículos para o gabinete do prefeito e de seu vice, mas silencia quando o assunto é o de valorizar a progressão profissional dos servidores do município.

“Agora no mês de março será feita uma Assembleia Geral com a pauta de uma possível paralização”, informou o presidente do Sindserm, Rainer Oliveira .

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium