São João do Piauí, 20 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Blogs
A FONTE
A FONTE
Notícias breves sobre poder e fatos políticos locais, regionais e nacionais
TJ suspende bloqueio de R$10 milhões do estado; recurso seria para obra da PI 245
21/03/2019 21h32

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, suspendeu os efeitos da decisão liminar proferida pela juíza Mariana Marinho Machado, que ordenava o bloqueio de R$ 10,5 milhões do governo do Estado do Piauí, para recuperação da PI-245.

A decisão foi proferida após o governo recorrer da sentença, alegando que o bloqueio da "vultosa quantia" é capaz de "gerar grave lesão à economia pública" do Piauí, afetando até mesmo serviços essenciais como saúde e educação.

E justifica que, dentre as contas bloqueadas, foi afetada aquela referente ao repasse de duodécimos da Defensoria, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.

A determinação para o bloqueio de valores nas contas do estado foi proferida em virtude de descumprimento de decisão judicial de julho do ano passado, que ordenou ao estado a retomada das obras da rodovia PI-245, no trecho entre Picos e Itainópolis.

Na época, diz a juíza Mariana Marinho, o Departamento de Estradas e Rodagens se comprometeu em apresentar o cronograma da obra até 1º de fevereiro, o que, segundo o Ministério Público, não ocorreu, configurando o descumprimento das medidas firmadas.

FONTE: Com informações/180graus
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium