São João do Piauí, 19 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
2ª Promotoria faz audiência sobre saúde mental e pactuação do CAPS de São João e municípios
2ª Promotoria faz audiência sobre saúde mental e pactuação do CAPS de São João e municípios
28/03/2019 16h33

Em busca de promover o bem estar àqueles que precisam de atendimento, o Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou na manhã de quarta-feira (27) uma audiência para tratar sobre saúde mental e pactuação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município de São João do Piauí com municípios adjacentes.

Presidida pelo Promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, a audiência contou com a participação dos secretários de Saúde dos municípios de São João do Piauí, João Costa, Pedro Laurentino, Nova Santa Rita, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Campo Alegre do Fidalgo, a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Maria Aparecida Pereira de Moura Rodrigues, e a técnica da Gerência de Atenção à Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI), Lara Neiva de Sousa.

Durante o encontro, a Técnica da Gerência de Atenção à Saúde Mental apresentou um diagnóstico da situação atual. Foram traçados, pelos secretários municipais de saúde, alguns esboços de pactuação, cujos termos encontram-se incluídos em procedimento administrativo em tramitação na 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí. Para confirmação do que foi estabelecido na audiência é preciso o aval dos Prefeitos Municipais. Assim, estabeleceu-se um prazo de trinta dias para tais tratativas e a formalização do acordo, que deve ser apresentado na reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR).  

FONTE: Ascom MP
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium