São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Professores da Uespi decidem continuar movimento grevista por tempo indeterminado
Professores da Uespi decidem continuar movimento grevista por tempo indeterminado
03/04/2019 18h31

Professores da Uespi anunciaram na Assembleia Geral realizada na manhã desta quarta-feira (03), que irão continuar movimento grevista. Segundo a categoria, as propostas apresentadas pelo governo não contemplam as demandas da universidade e não resolvem os problemas urgentes que estão inviabilizando o início das aulas.

Para a professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP, o que foi apresentado à categoria foram apenas promessas e não modificam o cenário de caos da Universidade. 

Compreendemos que o governo apresentou apenas migalhas para a categoria. Estamos dizendo que a Uespi esta morrendo e o governo não entendeu isso ainda. A categoria permanece unida e esperamos que o governo abra nova rodada de negociação, para que as progressões tenham fluxo continuo, para um novo concurso de professor efetivo para a convocação dos classificados", afirma.  O governo também não apresentou nenhuma resposta sobre a pauta de reposição de perdas da inflação, que se acumulam há cinco anos.

Diversos campi continuam sem professores. Só na cidade de São Raimundo Nonato são mais de 30 disciplinas descobertas. "Além da nossa infraestrutura, que é muito precária, estamos gritando por socorro porque não temos como ter aula. Dois cursos estão ameaçados de fechar por falta de professor", afirma a professora Marla Almeida, do campus de São Raimundo Nonato. 

A greve continua por tempo indeterminado e, em breve, o governo será informado da decisão da categoria. Na assembleia, os docentes aprovaram ainda uma série de ações a serem realizadas nos próximos dias.

FONTE: PortalAZ
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium