São João do Piauí, 22 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Bolsonaro exonera Ricardo Vélez pelo Twitter e indica Abraham Weintraub para o cargo
Abraham Weintraub, novo Ministro do MEC
Bolsonaro exonera Ricardo Vélez pelo Twitter e indica Abraham Weintraub para o cargo
08/04/2019 11h56

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, pelo Twitter, a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Ele será substituído pelo secretário-executivo da Casa Civil, Abraham Weintraub.

Bolsonaro e Abraham tiveram uma reunião no Palácio do Alvorada no final da tarde de ontem, onde foi acertada a decisão. O presidente comunicou Vélez pela manhã, em reunião fora da agenda oficial no Palácio do Planalto.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Vélez pelos serviços prestados", escreveu Bolsonaro no Twitter.

Economista pela USP, Abraham trabalhou 18 anos no Banco Votorantim, onde foi de office-boy a economista-chefe e diretor. Demitido, seguiu para a Quest Corretora e, logo depois, deixou a iniciativa privada. Ele se tornou professor universitário de Ciências Contábeis e, paralelamente, prestava consultorias a empresas sobre Previdência com o irmão, Arthur.

Ele e o irmão passaram a trabalhar com Bolsonaro desde o período de pré-campanha eleitoral. Atualmente, Arthur é assessor especial da Presidência da República.

FONTE: AgênciaEstado
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium