São João do Piauí, 24 de agosto de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Servidores de três categorias fizeram paralisação em João Costa, nesta quarta-feira
10/04/2019 22h17

Três segmentos de categoria de servidores da administração pública de João Costa realizaram, nesta quarta-feira ( 10),  paralisação. O movimento se deu porque a Gestão Municipal não atendeu à solicitação das categorias no prazo previsto, de acordo com os  Ofícios de número 19/03/2019, protocolado em 18/03/2019 e o de número 32/2019,  protocolado em 05/04/2019.

A direção SINDSERM-JC já havia feito a comunicação de que na manhã do dia de hoje(10), estaria havendo um movimento de paralisação, no município. De acordo com o que diz o presidente do SINDERM, a gestão do prefeito Gilson Castro teve tempo suficiente para negociar ou apenas dialogar com todos os seguimentos.

“Houve tempo suficiente para que a gestão Municipal procurasse as categorias e apresentasse alguma proposta; pelo contrário, a gestão Municipal enviou  para o SINDSERM-JC no dia 08/04/2019 um ofício de número 075/2019,  tecendo criticas e ofensas ao invés de levar uma  proposta sobre o mesmo para categoria, nos levou, atos totalmente descabido  fora dos princípios éticos e morais de uma gestão para com as heranças de um município, que são os  seus servidores” destaca o presidente do sindicato.

O SINDSERM reivindica reajuste salarial para todos os servidores, oriundo da política de governo municipal bem com criação do Plano de Carreira dos Servidores da saúde e da administração e a reestruturação do plano de carreira da educação.

O município de João Costa hoje vive o seu melhor momento financeiro, com satisfatórias cifras de arrecadação de impostos sobre serviços (ISS). Os dados nos mostram isto, segundo afirmou o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com os participantes do movimento de paralisação, eles estão abertos a conversa e de forma civilizada. Há mais de seis anos as categorias de servidores do município estão suas reivindicações serem atendidas.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium