São João do Piauí, 25 de maio de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Educação
Professores seletistas paralisam atividades por falta de pagamentos
Professores seletistas paralisam atividades por falta de pagamentos
06/05/2019 17h49

Os professores seletistas (que se submeteram ao teste seletivo) da Secretaria de Estado da Educação, lotados na cidade de São Raimundo redigiram um comunicado em que manifestaram a intenção da classe em paralisar as atividades até que o pagamento seja atualizado.

Os professores fizeram uma reunião conjunta e decidiram que a paralisação se estenderá de hoje, 06 de maio, até o dia 14.

Ainda segundo o comunicado, a paralisação se dá por conta da falta de pagamentos dos salários dos meses trabalhados e não pagos e, sem previsão de recebimento.

Os seletista informam que só voltam às suas atividades depois que a situação de falta de pagamentos for resolvida, inclusive com o compromisso de reposição dos dias paralisados.

De acordo com informações repassadas por profesores, que se submeteram ao teste seletivo promovido pela SEDUC-PI, e que trabalham um turno (20 horas), recebem em seus contracheques R$918,16.

O movimento busca, ainda, solução imediata de a) pagamento dos salários atrasados dos meses de fevereiro e março; b) pagamento urgente dos professores que não receberam seus salários do mes de abril e correção da admissão do inicio para o dia 11 de fevereiro.

COMUNICADO

Matéria atualizada às 13:47

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium