São João do Piauí, 16 de julho de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Polícia
GAECO deflagra operação “Coiote” na região de São Raimundo Nonato
16/05/2019 12h05

Na manhã de hoje (16), foi deflagrada pelo Ministério Publico do Piauí a Operação "Coiote", com o apoio da Polícia Civil e Militar.

A operação comandada pelo GAECO, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e pela Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato visa cumprir 31 mandados de busca e apreensão no Piauí e na Bahia

A investigação se refere à organização criminosa que atuava na região de São Raimundo Nonato aplicando golpes em aposentados e contra as instituições bancárias.

Foram cumpridos até o momento 29 dos 30 mandados de busca e apreensão sendo recolhidos documentos, mídias, aparelhos celulares nos municípios de São Raimundo, Teresina, São João do Piauí, Dirceu Arcoverde, Bonfim do Piauí e Juazeiro da Bahia. 

O coordenador do Gaeco informou ainda que a maior parte  dos aposentados não tinha ciência do golpe, mas alguns sabiam. "Os que sabiam eram atraídos por um trocado fácil, mas grande parte é analfabeta e não entendiam muito bem o que estava acontecendo e se deixavam levar pela conversa dos advogados", disse Rômulo Cordão. 

Os aposentados são chamados de coiotes e por isso o nome da operação.

REGISTRO DA OPERAÇÃO EM SÃO RAIMUNDO NONATO

FONTE: Com informações MP e CidadeVerde
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium