São João do Piauí, 19 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Escreve sobre Política e gestões públicas, com frequência.
Alexandre Mendonça deve abrir diálogo com gregos e troianos
03/07/2019 22h10

O conflito de interesses que separa o PT e o MDB, no atual cenário político local, só deve mesmo se resolver ano que vem. Isso se ambos estiverem abertos ao diálogo. De um lado, Ednei Amorim diz que deve disputar as eleições; do outro, Elias Laurentino já se prepara para sair candidato pelo PT, respaldado pelo governador Wellington Dias.

Caso o cenário não se modifique, três candidatos devem disputar as eleições, em 2020: Alexandre Mendonça, que já soma duas derrotas consecutivas (2012 e 2016), Ednei Amorim, que também já sofreu duas derrotas (1996 e 2000), e Elias, que disputará pela primeira vez, o cargo de prefeito.

Depois que disputou as eleições em 2016, Alexandre sofreu uma baixa em seu grupo político: aliados e nomes, ainda que sem muita expressão, se dispersaram e ganharam novos rumos. Foram para outros grupos políticos. Isso é fato. Outros, que deviam ter marchado com o grupo do candidato do PROS, nas eleições de 2016, acabaram se aliando ao prefeito Gil Carlos (PT), como foi o caso da ala política de Amparo Landim.

Como a política pressupõe conversas, diálogos aprofundados e cessão de espaço, Alexandre terá que se sentar com gregos e troianos; são adversários políticos que, por motivos até mesmo familiares, deixaram de se aliar ao seu projeto político lá em 2016 e passaram a se opor a ele.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium