São João do Piauí, 20 de abril de 2024
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
Joe Santos
Por: Joe Santos
Em campanha em 2016, Gil Carlos sinalizou que implantaria plano de saúde para servidores
14/07/2019 21h33

O candidato à reeleição Gil Carlos assinou pontos da carta-proposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São João do Piauí (Sindserm-SJP) em 2016, durante a campanha eleitoral. Em algum deles, o prefeito se comprometeu em alterar a data-base de reajuste salarial dos servidores, além da adoção de eleições diretas nas unidades escolares municipais.

Não só os pontos relativos à alteração da data-base de reajuste salarial dos servidores como adoção de eleições diretas nas unidades escolares municipais foram assinados pelo chefe do executivo municipal, ele sinalizou que poderia implantar um plano de saúde para servidores públicos do munícipio.

Na mesma noite, os também candidatos, Alexandre Mendonça e Edim Ribeiro, estiveram no evento e assinaram os pontos da carta-proposta do SINDSERM.

No evento, Gil começa seu discurso condenando o cenário da saúde pública no Brasil, ao afirmar que ele não é muito bom e diz que o presidente que assumiu [Michel Temer] havia adotado uma linha política de privatizações, que acabou reduzindo os investimentos no SUS.

“Recentemente, já nos debruçamos sobre essa questão, e estudamos a possibilidade de um sistema de saúde suplementar para os servidores públicos municipais. Fizemos um contato, inclusive, com o governador do Estado [Wellignton Dias] e com a coordenadora do IASPI, para ver a possibilidade de fazer parceria com o PLAMTA, não só com o município de São Joao do Piauí, mas com demais municípios do Estado. Isso é uma proposta que está sendo analisada pelo governador do Estado (...)”, discursou o candidato à reeleição, Gil Carlos.

Além de citar os nomes do govenador e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), o então prefeito em campanha, sinalizou que poderia implantar um plano de saúde para servidores públicos do munícipio, desde que fosse feito um plano atuarial capaz dedar a dimensão do desconto sobre os salários dos servidores.

Gil Carlos também falou da possibilidade de uma empresa que viria a gerenciar os serviços de saúde do município:

“Uma empresa que presta serviços de saúde; nós temos que primeiro ver a questão orçamentaria, voces sabem muito bem; é preciso ter uma lei, que inclua no orçamento do muncipio; em seguida que haja licitação da empresa para que ela possa prestar o melhor serviço considerando o custo-benefício.”

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em Notícias de São João do Piauí, Região, Brasil e Mundo

Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2024 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium