São João do Piauí, 15 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Gilson Castro deve esclarecer na Justiça como contratou servidores sem concurso
Gilson Castro deve esclarecer na Justiça como contratou servidores sem concurso
24/07/2019 01h21

Acontece hoje,24, o interrogatório na Justiça, de uma denúncia feita pelo Ministério Público contra o prefeito de João Costa, Gilson Castro de Assis. O caso se tornou público depois que o MP ofereceu a denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado, que a recebeu.

Marcado para esta quarta-feira,o prefeito de João Costa deverá explicar como se deu uma serie de contratações de servidores sem a realização de concurso público e sem demonstrar a situação de emergência ou calamitosa que justificasse a dispensa de licitação para  fazer a contratação direta.

 O MP afirma ainda que o munícipio chegou a realizar teste seletivo, mas continuou contratando mais servidores de forma direta, sem realizar licitação. Na investigação, Ministério foi e juntou ao processo o relatório do Tribunal de Contas do Estado, que apontou a existência de irregularidades praticadas na gestão de Gilson Castro, inclusive as supostas contratações indevidas.

O prefeito do município, embora tenha feito o teste seletivo, efetuou a contrataçao de servidores que foram não aprovados no mesmo teste, de forma direta, existindo a prova e os indícios de autoria suficientes para a ação penal.

Gilson Castro se limitou a dizer que sua gestão se deparou com um quadro de servidores deficitário, o que o levou às necessárias e pontuais contratações, sem as quais restariam prejudicados os mínimos e indispensáveis atendimentos à população.

PREFEITO PRESO

O TJ-PI, reconhecendo que o prefeito não representa perigo à ordem pública ou à ordem econômica, concedeu a Gilson Castro o direito de responder o processo em liberdade e sem a necessidade de afastamento cautelar do cargo.

O prefeito do de João Costa, Gilson Castro será o primeiro prefeito do município a ser submetido a interrogatório criminal em uma ação penal, no curso do mandato.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium